sexta-feira, 7 de junho de 2013

Pole Fitness: TENDÊNCIA de Ginástica do momento


 Leve para sua academia, pois o pole fitness queima calorias e melhora autoestima das alunas

Certamente você se lembra da atriz Demi Moore, no filme Striptease, fazendo movimentos sensuais em uma barra de ferro. A partir desse filme muitas mulheres se interessaram em aprender esses movimentos, que no começo foi chamada de dança do poste e dança do queijo, e era ligada à vulgaridade, garotas de programa e boates de striptease. Fama que se propagou em 2007 na novela Duas Caras com a atriz Flávia Alessandra interpretando Alzira, uma enfermeira que ganhava a vida dançando em boates à noite.






Mas o Pole vem da prática do Mallakhamb, uma modalidade de yoga praticada na Índia em um poste de madeira, e existe desde o século XII. E atualmente, graças aos esforços da Federação Brasileira de Pole Dance (FBPD), a modalidade está se tornando bem vista e invadindo as academias das grandes cidades, correndo sério risco de se tornar modalidade olímpica!  “O Pole é uma forma inovadora de dança que incorpora movimentos acrobáticos em uma barra de inox vertical, condicionadores do corpo de maneira rápida e completa, podendo gastar até 400 calorias por aula”, afirma a empresária, terapeuta e instrutora de pole Grazielle Vieira, que da aulas da técnica desde 2005, sendo pioneira do estado de Goiás e a única com curso de Capacitação Nível Avançado pela FBPD.

 O número de mulheres que procuram as aulas de Pole aumenta cada vez mais, pois com a prática mensal a aluna aprende movimentos e acrobacias do pole, melhora o corpo, ganha tônus e definição muscular, melhora a flexibilidade, queima calorias e aumenta a autoestima. “No início as alunas, sempre casadas, queriam apimentar a vida a dois. Mas em 2009 a procura pelo lado fitness e esportivo da modalidade aumentou tanto que tive que ir para o Rio de Janeiro fazer meu curso de Capacitação com Vanessa Costa, a presidente da nossa Federação e professora das celebridades!”, explica a terapeuta.

 Para coordenadores e professores:
O investimento para montar a estrutura de Pole na academia não é alto, pois a maioria aproveita a sala de ginástica. “O importante é usar poles de inox na medida oficial, porque senão lesionamos as alunas com os poles grossos e causamos queimaduras com os poles pintados”, alerta a instrutora Grazielle Vieira.

Já para o instrutor é necessário que faça um curso de Capacitação (níveis básico, intermediário e avançado) e invista de 3 meses a um ano no aprimoramento prático da modalidade. Com a Capacitação o futuro instrutor aprenderá como trabalhar isometria, circuitos, treino de resistência e outras técnicas seguras.

A empresária Grazielle Vieira oferece cursos de Capacitação, e afirma “O que me preocupa é a má formação e o risco de lesões em sala”. Para concluir a instrutora dá a dica: “O pole fitness não substitui a musculação, pelo contrário, malhar é um incentivo para melhorar o desempenho no pole”.

Capacite sua equipe e leve o pole fitness para suas alunas:

(62) 9269-0121

Veja Grazielle Vieira e Pole Dance no Fantástico: 30/09/12
 
 

 





 
 

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário