sexta-feira, 7 de junho de 2013

Treino e muita Garra para ser um campeão- Entrevista Marcinho fisioculturista


Estrelas de Hollywood de 53 países na exótica Tailândia:
Top do Brasil em 6º. Lugar no Mundial WBPF

 

1.        Revista Beauty Fitness- Nome?
Marcinho-  Márcio Vieira Gonçalves, mais conhecido como “Marcinho”.

 
2.        Revista Beauty Fitness- Como foi seu encontro com a musculação?
Marcinho- Meu encontro com a musculação se deu através de um amigo que frequentava academias de musculação.

 
3.        Revista Beauty Fitness- Por que você escolheu ela sua profissão e como construiu sua carreira?
Marcinho- Ao frequentar academias fui desenvolvendo interesse e gosto pelo ambiente e pelo esporte, ai comecei a treinar. Com o passar do tempo fui aperfeiçoando meus treinos e meus conhecimentos técnicos, procurando fazer o meu melhor ate chegar aonde cheguei...

 4.        Revista Beauty Fitness- Você participa há quanto tempo de competições? Quais seus títulos mais importantes?
Marcinho- No meio do Fisiculturismo, comecei cedo! Aos 16 já treinava, e aos 19 iniciei as competições em Uberlândia em um campeonato aberto amador. Daí em diante fui me preparando, competindo e conquistando vitórias. Graças a Deus e a meu empenho e dedicação.  Alguns dos meus principais títulos e dos quais me orgulho muito são:

*Campeão Mineiro 03 anos consecutivos.

*Campeão Goiano 05 anos consecutivos.

*Campeão Brasileiro no ano de 2011.

*Campeão Sul Americano no ano de 2011.

*6º colocado no campeonato europeu ARNOLD CLASSIC no ano de 2011.

*6º Colocado no campeonato Mundial da WBPF em 2012.

 
5.        Revista Beauty Fitness- Mesmo com a alta tecnologia tanto dos equipamentos quanto dos suplementos, quais as dificuldades do fisioculturista atualmente?
Marcinho- Em se tratando de estarmos no Brasil, falta de apoio e incentivo em vários esportes de modalidade individual. Bem como a dura realidade que agride o fisiculturismo neste país. Oriundo de deturpações por desconhecimento de muitos que vulgarizam e banalizam um esporte tão bonito e admirado na maioria dos países de primeiro mundo. No momento conto apenas com uma ajuda de custo em suplementos advindo da Probiótica Nutriction e com auxilio em espécie da empresa SENHA Engenharia. Pena...

 
6.        Revista Beauty Fitness- Como é sua alimentação? Você come de tudo? O que nunca pode faltar? Conte para nós um pouco sobre sua dieta.
Marcinho- Minha dieta segue uma periodização mensal no decorrer de um ano competitivo. Fora isso, me alimento como qualquer sujeito “normal”. Como de tudo, mas sem exageros... O que nunca falta é uma boa carga de proteína, é claro!

 7.        Revista Beauty Fitness- E quanto aos suplementos, o que você utiliza? O que nunca pode faltar?
Marcinho- Para qualquer frequentador assíduo e disciplinado de uma academia, o que não pode faltar em se tratando de suplementação, é o “kit básico”: Proteína a base de soro do leite, aminoácidos de cadeia ramificada e glutamina para a cicatrização das micro lesões nas células musculares, que serão geradas no decorrer dos treinos.

 8.        Revista Beauty Fitness- Atualmente você trabalha como personal? Você dá aula para todos os tipos de alunos ou somente para quem quer participar de campeonatos e competições?
Marcinho- Fora das competições, atuo como personal especializado em fitness e seguindo minhas credenciais e conhecimento. Procuro focar em treinamento pro atleta.

 
9.        Revista Beauty Fitness- Você tem treinador? Quem monta seu treino?
 Marcinho- Meu corpo sempre foi meu laboratório. Nunca tive apoio ou ajuda de ninguém com relação à dieta, treinamento e preparação pré-campeonato. Que dirá um treinador!
Meu corpo me ensinou o que comer, quanto e a que horas. Meus músculos, até onde deveria e como treinar. Minha determinação e discernimento, quando parar e descansar ou recomeçar. Tentar de novo...
Só devo a Deus e a mim mesmo!

 
10.    Revista Beauty Fitness- Conte para nós como foi sua última competição.
Marcinho- Em dezembro de 2012 retornei de Bangkoc, na Tailândia, onde foi realizado o campeonato mundial pela WBPF disputado por mim na categoria 85 quilos. O evento reuniu em três dias e em um único hotel, atletas de 53 países. Atletas que assim como eu foram tratados como “estrelas de Hollywood” com direito a autógrafos, fotos, comida adequada e personalizada por chefes internacionais e até massagem típica tailandesa. Mas não foram só flores não! A viagem foi extremamente cansativa com a duração de 36 horas de voo, mais paradas e pouso noturno na Alemanha onde pegamos neve com menos de 10 º.negativos. Sem falar na dificuldade com a diferença cultural e com o idioma que a cada parada era um. A federação brasileira não tinha tradutor, ou seja, em alguns trechos da viagem só na base da mímica e do socorro de ligações para o Brasil com um fuso horário de 10 horas de diferença para que minha noiva fizesse a comunicação necessária.

 
11.    Revista Beauty Fitness- Você havia dito que sua meta é sempre ficar entre os 15 colocados. Qual foi a sensação de 6º. lugar no campeonato mundial?
Marcinho- Quando me preparo para um campeonato procuro dar o meu melhor. O que não significa que ficarei em primeiro. Nunca desmereço meus oponentes, por isso nunca chego com “marra” ou mesmo “nariz empinado”. Em se tratando de um mundial, é claro que fiquei feliz com o sexto lugar, pois o nível estava ALTISSÍMO. E sexto lugar do mundo é muita coisa, não é mesmo? 

 12.    Revista Beauty Fitness- Que dica você dá para quem quer entrar no mundo do fisioculturismo e quer resultados como os seus?
Marcinho- Para quem pretende um dia adentrar o mundo do fisiculturismo uma coisa é certa: Não confiar em tudo que ouvir, recorrendo sempre a profissionais respeitados e com história no esporte. Ter como lema: DISCIPLINA e DETERMINAÇÃO. Abdicar SEMPRE.    

 Revista Beauty Fitness-Confira na Próxima Edição um Guia Completo de Exercícios com nosso campeão!
 

 
 










 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário